Notícias

Fora da lei

Outra reportagem do The New York Times mostra que George Bush não aprende. Seu novo projeto de lei sobre energia que está tramitando no Senado americano desrespeita uma série de regulamentações e leis americanas contra a emissão de gases na atmosfera. Também vai contra tratados internacionais assinados pelos americanos. O The Los Angeles Times também tem reportagem sobre o assunto de energia. Diz que o mesmo Senado aprovou ontem outro projeto de lei que manda o governo americano adicionar pouco mais de 30 bilhões de litros de etanol ao estoque de gasolina do país até 2012. Os fazendeiros e usineiros adoraram. A indústria de petróleo chiou. Deve fazer lobby sobre a Casa Branca atrás de um veto.

Redação ((o))eco ·
16 de junho de 2005 · 21 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
9 de outubro de 2026

Governador eleito do Pará nomeia advogado do agro para comandar Meio Ambiente

Anúncio foi feito em Altamira, município marcado pelo desmatamento; Vinícius Borba, que protagonizou ações contra órgãos ambientais, deve assumir a secretaria em janeiro de 2027 →

Externo
9 de outubro de 2026

Batizada de ‘Maria’, nova espécie de anfíbio homenageia o nome mais popular do Brasil

Denominação de cobra-cega exclusiva do Rio de Janeiro também reverencia mulher escravizada que ajudou a reflorestar a Tijuca →

English
9 de outubro de 2026

How can the Amazon gain new markets beyond China, the U.S. and the EU?

Brazilian cattle ranching needs to improve animal-health and environmental controls to access new markets, experts say →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.