Notícias

Dormindo com o inimigo

O WWF está prestes a assinar um acordo com um dos maiores vilões ambientais do mundo, a April, uma madeireira baseada em Cingapura e que é responsável por boa parte da devastação da floresta nativa da Indonésia nos últimos 20 anos. O acordo prevê que áreas sensíveis para a biodiversidade e ainda intactas ficarão a salvo das motosserras da April. Em troca, o WWF ajuda a empresa, que tem péssimo nome no mercado internacional, a reatar relações com clientes na Europa e nos Estados Unidos que deixaram de comprar sua madeira e celulose por conta de suas horrorosas práticas ambientais. As conversas entre as duas partes estão sob fogo de ambientalistas e comunidades nativas na Indonésia. Ambos acusam o WWF de lutar para legalizar o que é ilegal. Essa tendência de abraçar o inimigo vai ficando cada vez mais clara entre as Ongs de porte, como a WWF e a The Nature Conservancy. A notícia está no The Wall Street Journal.

Redação ((o))eco ·
23 de fevereiro de 2006 · 20 anos atrás

Leia também

Colunas
11 de fevereiro de 2026

A Fotografia em tempos de IA: transformação ou extinção?

Pedir para a Inteligência Artificial criar uma imagem através de comandos pode, à princípio, ser inofensivo, mas o que acontecerá a longo prazo?

Salada Verde
11 de fevereiro de 2026

STF dá prazo de 24 meses para Congresso regulamentar mineração em terras indígenas

Decisão reconhece omissão legislativa, fixa prazo de dois anos para regulamentação e estabelece parâmetros provisórios para pesquisa e lavra mineral enquanto a lei não é aprovada

Reportagens
11 de fevereiro de 2026

Milhares de projetos minerários ameaçam água e biodiversidade na maior cordilheira do Brasil

Extração crescente na Serra do Espinhaço atende inclusive à demanda por insumos críticos para a transição energética

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.