Notícias

Sabichões

A malandragem não tem limites. Nem nos Estados Unidos. O Departamento de Gestão de Terras, responsável por verificar a atuação de empresas privadas em terras que pertencem à União, aumentou a burocracia que seus funcionários têm que cumprir ao longo do expediente. O resultado, segundo o The Washington Post, é que praticamente ele não tem mais fiscais no campo. A burocratização do trabalho no órgão coincidiu com o aumento da exploração petrolífera nas terras públicas americanas.

Redação ((o))eco ·
23 de fevereiro de 2006 · 20 anos atrás

Leia também

Colunas
11 de fevereiro de 2026

A Fotografia em tempos de IA: transformação ou extinção?

Pedir para a Inteligência Artificial criar uma imagem através de comandos pode, à princípio, ser inofensivo, mas o que acontecerá a longo prazo?

Salada Verde
11 de fevereiro de 2026

STF dá prazo de 24 meses para Congresso regulamentar mineração em terras indígenas

Decisão reconhece omissão legislativa, fixa prazo de dois anos para regulamentação e estabelece parâmetros provisórios para pesquisa e lavra mineral enquanto a lei não é aprovada

Reportagens
11 de fevereiro de 2026

Milhares de projetos minerários ameaçam água e biodiversidade na maior cordilheira do Brasil

Extração crescente na Serra do Espinhaço atende inclusive à demanda por insumos críticos para a transição energética

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.