Notícias

Índia sem água

A capital indiana, Nova Déli, considerada uma das cidades que mais enriquece no mundo, sofre todos os dias com a escassez de água. Mas não pense que o problema está restrito aos pobres, conta o New York Times. A crescente classe média indiana passa dias inteiros correndo atrás de caminhões pipa privados para comprar água, que com freqüência falta nas torneiras. O problema, na verdade, é nacional. Estima-se que 700 milhões de indianos, dois terços da população, não tenha saneamento adequado.

Redação ((o))eco ·
29 de setembro de 2006 · 20 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Itália – Turistas se protegem do sol e do intenso calor em Roma, na Itália, enquanto caminham em frente ao antigo Coliseu de Roma, um dos pontos turísticos mais famosos do mundo. Foto: Alessandra Tarantino/AP Photo.
Fotografia
6 de agosto de 2026

Julho dos extremos: uma pequena amostra da intensificação do Super El Niño em imagens

Vendavais, queimadas, enchentes e ondas de calor foram registrados em diferentes partes do mundo – e a intensificação do fenômeno só está começando

Mais do que o tamanho, a qualidade do fragmento importa mais para a conservação. Foto: Lucas Ferrante.
Notícias
6 de agosto de 2026

Tamanho importa? Quando se trata de conservação, a resposta é ‘depende’

Pesquisa publicada recentemente afirma que a heterogeneidade de habitat e a qualidade da vegetação é mais importante que o tamanho da área florestal

Salada Verde
6 de agosto de 2026

Pegadas amarelas e pretas da Rede Brasileira de Trilhas chegam no maior parque do país

Duas trilhas foram sinalizadas e estruturadas no Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque, no Amapá, e marcam investimento em turismo na área protegida

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.