Notícias

Peso do desmatamento

Reportagem de hoje do The Independent começa com uma afirmação e tanto: nas próximas 24 horas, o desmatamento ao redor do planeta vai emitir tanto gás carbono para a atmosfera quanto as viagens de avião realizadas por oito milhões de pessoas entre Londres e Nova Iorque. De acordo com um estudo publicado nesta segunda-feira, a queima de florestas só perde para o setor energético entre os maiores causadores do acúmulo de gases estufa no ar. O documento apresenta dados reunidos a partir dos últimos relatórios divulgados pelas Nações Unidas e por Nicholas Stern. Enquanto o desmatamento é responsável por 25% das emissões globais, transportes e indústrias acumulam 14% cada da fatia.

Redação ((o))eco ·
14 de maio de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
23 de setembro de 2026

Qualidade do ar em Manaus chega ao dobro do recomendado pela OMS em setembro

Fumaça das queimadas eleva a concentração de material particulado fino e compromete a qualidade do ar na capital amazonense, segundo pesquisadores do IPAM

Podcast
23 de setembro de 2026

A Natureza da Conversa #1 – Como o Brasil pode aproveitar a transição ecológica da China

Na estreia do podcast, o tema é a transformação profunda no modelo produtivo da China, que vem investindo massivamente na transição para uma agricultura regenerativa e orgânica

Salada Verde
23 de setembro de 2026

Lei que garante direito de crianças e adolescentes à natureza é sancionada

Conhecida como ECA Ambiental, Lei nº 15.512/2026 determina prioridade para a infância em ações de adaptação climática, prevenção de desastres e planejamento urbano

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.