Notícias

Outra postura

A Fundação Rockefeller anunciou o investimento de 70 milhões de dólares em ajuda a cidades asiáticas e fazendeiros africanos em preparativos para enfrentarem problemas causados pelo aquecimento global. Inundações e secas devem se tornar ainda mais freqüentes daqui para a frente. E a idéia da instituição é que não adianta só combater o aquecimento em si (como em geral tem sido feito pela maioria das Ongs e governos), mas dar apoio para que comunidades pobres encarem as condições adversas iminentes. “A mitigação de emissões é incrivelmente importante, mas diz respeito a mudarmos de comportamento em relação à mudança climática futura”, disse ao The New York Times a presidente da fundação, Judith Rodin. “Nesse meio tempo, dados e notícias quase diárias mostram que o as mudanças no clima já estão acontecendo”.

Redação ((o))eco ·
9 de agosto de 2007 · 17 anos atrás

Leia também

Salada Verde
3 de maio de 2024

Governo do RJ recebe documento com recomendações para enfrentamento ao lixo no mar

Redigido pela Rede Oceano Limpo, o documento foi entregue durante cerimônia no RJ. O plano contém diretrizes para prevenir, monitorar e conter o despejo de lixo nos oceanos.

Colunas
3 de maio de 2024

Resiliência indígena – um exemplo a ser seguido

Indígenas são incansáveis em defender seus territórios, sua cultura e manter suas tradições, mas luta deve ser de todos

Notícias
3 de maio de 2024

Amazônia em chamas – número de queimadas de janeiro a abril é 132% maior que 2023

Em todo o Brasil, número de queimadas computado nos quatro primeiros meses do ano é o maior da série histórica do INPE, iniciada em 1998

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.