Notícias

O nome não basta

Os jornais brasileiros deram grande repercussão para a 62ª Assembléia geral da ONU, realizada nesta terça-feira. Tudo porque em seu discurso de abertura, Lula ofereceu o Brasil para sediar uma nova Conferência nos moldes da Rio-92 em 2012. Além disso, notícia da Folha de São Paulo conta que o presidente também anunciou o nome de um plano de combate ao aquecimento global. O problema é que não passou disso. O programa chama-se “Plano Nacional de Enfrentamento às Mudanças Climáticas”, mas ainda não há data para o seu lançamento. Nem certeza há sobre se existe mesmo um plano. De acordo com o Ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, ele vai prever, entre outras coisas, um “cerceamento ao desmatamento”. Lula deu principal ênfase à defesa do etanol para rebater as recentes críticas de autoridades mundiais como Fidel Castro e Hugo Cháves. Para ele, a geração de álcool a partir da produção de cana-de-açúcar não afetará em nada a produção de alimentos no planeta. O Globo e o Estadão também divulgaram a informação.

Redação ((o))eco ·
26 de setembro de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
15 de abril de 2026

SPVS lança videocast sobre parceria internacional que protege papagaios ameaçados na Mata Atlântica

Cooperação de mais de duas décadas combina ciência, território e comunidades para tirar espécies da lista de extinção e impulsionar economia local na Mata Atlântica

Salada Verde
15 de abril de 2026

Governador em exercício revoga decreto que retirava zona de amortecimento de UCs no Rio

Magistrado Ricardo Couto revogou último decreto do ex-governador do Rio, que anulava planos de manejo e zonas de amortecimentos em cinco APAs no estado

Salada Verde
15 de abril de 2026

Fiocruz promove conferência para incluir ecocídio e racismo ambiental na Agenda 2030

Evento reúne sociedade civil e especialistas para formular propostas que integrem justiça ambiental e igualdade racial às metas globais de desenvolvimento sustentável

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.