Notícias

O nome não basta

Os jornais brasileiros deram grande repercussão para a 62ª Assembléia geral da ONU, realizada nesta terça-feira. Tudo porque em seu discurso de abertura, Lula ofereceu o Brasil para sediar uma nova Conferência nos moldes da Rio-92 em 2012. Além disso, notícia da Folha de São Paulo conta que o presidente também anunciou o nome de um plano de combate ao aquecimento global. O problema é que não passou disso. O programa chama-se “Plano Nacional de Enfrentamento às Mudanças Climáticas”, mas ainda não há data para o seu lançamento. Nem certeza há sobre se existe mesmo um plano. De acordo com o Ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, ele vai prever, entre outras coisas, um “cerceamento ao desmatamento”. Lula deu principal ênfase à defesa do etanol para rebater as recentes críticas de autoridades mundiais como Fidel Castro e Hugo Cháves. Para ele, a geração de álcool a partir da produção de cana-de-açúcar não afetará em nada a produção de alimentos no planeta. O Globo e o Estadão também divulgaram a informação.

Redação ((o))eco ·
26 de setembro de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
3 de julho de 2026

Tuberculose mata três macacos no Cetas-RJ; centro está em quarentena

Confirmação da doença que levou a óbito macacos-pregos no Cetas de Seropédica leva Ibama a estender suspensão no recebimento de novos animais

Salada Verde
3 de julho de 2026

PL que retarda ação de órgãos ambientais por dois anos tem urgência aprovada

Proposta de deputado do PL prevê que órgãos ambientais aguardem dois anos para aplicar medidas como embargos e apreensões em propriedades de até 560 hectares

Salada Verde
3 de julho de 2026

Enchentes do Rio Grande do Sul fundamentam novo conceito para identificar áreas de risco

Chamada de Zona de Arraste, nova classificação nomearia fenômeno onde a força da natureza transforma uma inundação em um fenômeno de alta capacidade destrutiva

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.