Notícias

Queremos metas

Os jornais britânicos podem ser facilmente colocados em qualquer lista dos veículos de informação ao redor do planeta que mais noticiam a crise ambiental. Mas não se pode dizer o mesmo de suas empresas. De acordo com o segundo relatório anual da Carbon Disclosure Project (CDP), uma organização independente baseada em Nova Iorque, mais de 50% das maiores companhias do Reino Unido ainda nem começaram a mexer seus pauzinhos para diminuir as próprias emissões de gases estufa. No rastro do resultado, uma coalizão de agências ecológicas e firmas escreveram uma carta aberta para a secretária de ambiente, Hilary Benn, pedindo um “protocolo comum” de redução para todas as empresas. Reportagem do The Guardian conta que apenas assim será possível perceber quem não atingiu suas metas.

Redação ((o))eco ·
9 de outubro de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
11 de junho de 2026

Governo muda regras do FNMA para acelerar repasses contra incêndios florestais

Novo decreto simplifica o acesso ao Fundo Nacional do Meio Ambiente e promete acelerar recursos para prevenção e combate a incêndios florestais

Notícias
11 de junho de 2026

Em pacotão de medidas ambientais, Lula cria e amplia parques nacionais

Governo assinou conjunto de decretos ambientais que foram desde unidades de conservação, à regulamentação de mecanismos financeiros e política de restauração na Caatinga

Colunas
11 de junho de 2026

Não há mais retorno, mas como seguimos em frente?

Embora os recifes localizados dentro dessas áreas protegidas não estejam imunes ao aquecimento dos oceanos, há evidências de que a mortalidade tende a ser menor em regiões bem conservadas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.