“Um drama sertanejo: destruição da Caatinga encurrala macaco ameaçado” e mais
13 de setembro de 2024
Achar o guigó-da-caatinga não é fácil. Além de poucos estudos sobre a espécie, seu comportamento e os locais em que ocorre, são animais ariscos e sua pelagem acinzentada – um verdadeiro casaco felpudo em nada condizente com a região quente em que vive – se camufla em meio aos troncos das árvores. A ministra afirmou ainda que o atual cenário de queimadas pelo país são uma “aliança” entre a criminalidade e as mudanças climáticas. Segundo ela, foram abertos ao menos 32 inquéritos para investigar incêndios apontados como criminosos em todo o Brasil.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Mato Grosso ganha nova área protegida com criação da RPPN Fazenda Anacã
Candidatos a vereador lançam aliança nacional pelo Clima
Um drama sertanejo: destruição da Caatinga encurrala macaco ameaçado
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.