Notícias

Piracema em MT e MS

A partir de amanhã fica proibida a pesca nos rios da bacia do Araguaia dentro do estado de Mato Grosso. Dia 5 de novembro a piracema começa oficialmente para as bacias do Paraguai e amazônica. O defeso durará até o dia 28 de fevereiro de 2009. Em Mato Grosso do Sul, será permitida a modalidade amadora de “pesque e solte” na calha do rio Paraguai apenas no mês de fevereiro. Quem desrespeitar a medida pode ter que pagar multa de 700 a 100 mil reais, com acréscimo de dez reais por quilo de peixe apreendido. Quem já pescou e pretende fazer estoque precisa declará-lo aos órgaos ambienatis estaduais até o dia 7 de novembro.

Redação ((o))eco ·
31 de outubro de 2008 · 16 anos atrás

Leia também

Salada Verde
8 de maio de 2024

Salvando pintadas (e bois) em Paragominas

No nordeste paraense, iniciativa pioneira ajuda a conservar o grande predador nativo evitando ataques ao rebanho bovino

Colunas
8 de maio de 2024

Crise do princípio da precaução ambiental em tempos de emergência climática

Para quem não teve um membro da família morto em Mariana ou Brumadinho, para quem não é Yanomami ou Krenak, para quem não dependia da pesca na baía da Guanabara, para quem não está ilhado nas águas do Guaíba, é muito cômodo falar em “novo normal” e em “resiliência”

Reportagens
7 de maio de 2024

Organização inicia debates sobre a emergência climática nas eleições municipais

“Seminários Bússola para a Construção de Cidades Resilientes”, transmitidos pelo Instituto Democracia e Sustentabilidade, começaram nesta segunda e vão até sexta, das 18 às 20h

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.