Salada Verde

Zelo que atrapalha

A falta de renovação da licença de exploração da Mil Madeireira não se deve a nenhum problema com suas práticas de manejo. Ela é fruto do zelo com que a empresa fez seu pedido de renovação, que acabou por empurrá-la para um labirinto burocrático. Junto com a entrada do pedido, a Mil anexou os dados do georeferenciamento que ela mandou realizar dos 400 mil hectares de floresta que tem em Itacoatiara. As informações indicaram que havia um discrepância de dois graus entre elas e os mapas que estão na base de dados do Incra e do Ibama. A procuradoria do Ibama no Amazonas exige que a empresa corrija o seu georeferenciamento.

Salada Verde ·
3 de novembro de 2008 · 18 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Colunas
15 de junho de 2026

Crise climática e decolonialidade: a importância da práxis dos comunicadores indígenas no Sul Global 

A comunicação indígena opera no espectro da ecologia de saberes, na qual diferentes conhecimentos coexistem sem que a ciência ocidental se imponha automaticamente como superior

Notícias
15 de junho de 2026

Copa do Mundo das Áreas Protegidas: Grupo B

Com protagonismo do Catar, o grupo B da Copa do mundo 2026 traz um surpreendente resultado quando a conservação é principal ponto focal

Reportagens
15 de junho de 2026

Itaipu e Belo Monte deixam de gerar R$ 1 bilhão em receita por causa do desmatamento

Estudo mostra como o enfraquecimento dos “rios voadores” impactam reservatórios das duas maiores hidrelétricas do Brasil, deixando de produzir energia capaz de abastecer 1,5 milhão de pessoas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.