Salada Verde

Aliados das mineradoras

E não foi só a turma da Comissão do Meio Ambiente que resolveu fechar com as mineradoras que extraem quartzito na Serra da Canastra. Quem acompanhou a votação na Comissão de Meio Ambiente sabe que a orientação para a base aliada do governo partiu da Casa Civil da Presidência da República. A ordem era votar pela diminuição do parque. O resultado ocorreu uma semana depois que o Ibama e o Instituto Chico Mendes resolveram que todas as mineradoras da região deveriam ser fechadas, uma vez que elas estavam desrespeitando o Termo de Ajuste de Conduta assinado no ano passado entre o ICMBio e as mineradoras. O documento prevê um plano de redução gradual da produção nos limites do parque.    

Salada Verde ·
4 de novembro de 2008 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
14 de abril de 2026

TCU destrava análise da Ferrogrão após recurso do governo, mas decisão final segue em aberto

Concessão volta a tramitar no Tribunal de Contas da União após suspensão de decisão que travava o processo

Colunas
14 de abril de 2026

Como se parece uma ativista? 

Porque existe uma expectativa silenciosa de que ativistas carreguem sempre o peso do mundo nos ombros. Como se a legitimidade da luta estivesse na dor permanente

Salada Verde
14 de abril de 2026

STF determina que União adote providências contra organizações criminosas na Amazônia

Entre as medidas destinadas a União estão a realização de operações pela Polícia Federal, pela Polícia Rodoviária Federal e pelo Ibama, ações conjuntas com as polícias estaduais

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.