Salada Verde

Mudança climática de mala e cuia

Presidente das Maldivas anuncia compra de terras em outros países para transferir população diante do aumento do nível dos oceanos, decorrente do aquecimento global.

Salada Verde ·
10 de novembro de 2008 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

O governo do arquipélago das Maldivas, no oceano Índico, já começou a procurar novo lugar para se instalar. Por causa dos riscos de aumento do nível dos oceanos acelerados pelo aquecimento global, o primeiro anúncio do novo presidente das 1.200 ilhas e atóis paradisíacos, Mohammed Nasheed, foi sobre seu empenho em arrumar abrigo para os 300 mil habitantes do país. Boa parte do dinheiro arrecadado com turismo internacional vai servir para comprar terras em outros países, e a Índia, Sri Lanka e Austrália estão sendo os destinos mais cotados. A maior parte do arquipélago fica a no máximo um metro e meio acima do nível do mar. “As Maldivas têm que se virar sozinhas agora. O país é uma vítima das mudanças climáticas causadas pelas nações ricas”, discursou o recém empossado presidente de 41 anos, que na Ásia tem sido comparado a Nelson Mandela. A notícia saiu no Guardian, AFP e no australiano The Age.

Leia também

Salada Verde
12 de dezembro de 2025

Pesquisadores do Jardim Botânico descobrem nova espécie de bromélia

Espécie é endêmica da Mata Atlântica e foi coletada na Bahia; atividades humanas na região onde foi avistada ameaçam sua sobrevivência

Notícias
11 de dezembro de 2025

STF encerra sustentações e adia decisão sobre ações que contestam o Marco Temporal

Após dois dias de manifestações de partes e terceiros interessados, o julgamento foi suspenso. Data para retorno ainda não foi definida

Salada Verde
11 de dezembro de 2025

Site da Agência ambiental dos EUA minimiza relação entre ação humana e mudanças climáticas

EPA disse que a agência não está mais focada em proteger "agendas políticas de esquerda" e que “não aceita mais ordens do culto climático"

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.