Nem leão, cobra ou crocodilo. Na Península da Antártica, o predador mais agressivo em terra firme é ninguém menos do que um…. inseto avermelhado. A explicação é simples: o continente gelado não possui mamíferos, aves ou animais de pasto fora dos oceanos. De acordo com notícia da Reuters, o maior bicho que vive naquela imensa geladeira natural – maior que os Estados Unidos – mede apenas meio centímetro. As informações são de cientistas que estudam como o aquecimento global vai afetar a rotina destas espécies.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Cerca de 70% dos municípios catarinenses criaram leis que fragilizam APPs urbanas
Especialistas defendem que a medida é inconstitucional e favorece principalmente à especulação imobiliária. Ação Direta de Inconstitucionalidade espera por julgamento do STF há 4 anos →
Os perigos de quando o saber ancestral vira produto
A floresta cura, mas ela não precisa virar produto para provar isso. Como a indústria farmacêutica e o mercado de bem-estar estão se apropriando de medicinas milenares indígenas →
Turismo de Base Comunitária amplia o protagonismo feminino na Costa Fluminense
Na Costa Fluminense, comunidades tradicionais unem cultura, pesca artesanal e ancestralidade em iniciativas de Turismo de Base Comunitária que geram renda e fortalecem a conservação →
