Salada Verde

Os milhões noruegueses

Ontem o chamado Fundo Amazônia recebeu U$ 110 milhões da Noruega, ou quase R$ 245 milhões. A bolada deverá ser usada contra desmatamento e degradação ambiental na Amazônia. Trata-se da primeira parcela de repasse que pode chegar a US$ 1 bilhão. Os alemães devem doar outros U$ 18 milhões, até junho. Até lá, o BNDES começa a receber propostas de organizações não-governamentais, do setor privado e de governos estaduais, municipais e federal para projetos que reduzam a emissão de poluentes que provocam o aquecimento global. Quanto mais o Brasil cortar emissões, mais dinheiro poderá receber.

Salada Verde ·
26 de março de 2009 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
12 de junho de 2026

Copa do Mundo das Áreas Protegidas: Grupo A

Grupo de estreia do mundial conta com México, África do Sul, Tchéquia e Coreia do Sul. Assim como no futebol, a disputa entre estes países está em aberto na Copa das Áreas Protegidas

Salada Verde
12 de junho de 2026

Alerta de desmatamento na Amazônia cai 61% em maio e registra maior redução da série histórica

Foram desmatados 370,26 km², contra 960 km² observados no mesmo mês no ano passado, segundo o Deter. No Cerrado também houve queda

Salada Verde
11 de junho de 2026

Governo muda regras do FNMA para acelerar repasses contra incêndios florestais

Novo decreto simplifica o acesso ao Fundo Nacional do Meio Ambiente e promete acelerar recursos para prevenção e combate a incêndios florestais

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.