“Crise climática põe tartarugas amazônicas na berlinda” e mais
A crise climática está ameaçando gravemente as tartarugas amazônicas, com eventos extremos como secas e cheias recordes que reduzem drasticamente o sucesso de eclosão e a sobrevivência dos adultos. Além disso, contaminantes invisíveis como agrotóxicos e microplásticos causam má-formação e alterações hormonais nos quelônios. Programas de conservação lutam para se adaptar à imprevisibilidade climática, destacando a urgência de ações para proteger essas espécies milenares.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
08 de agosto de 2025
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Desmatamento cai 21% no Cerrado e 72% no Pantanal, mostra INPE
Impulsionado pelo fogo, desmatamento na Amazônia aumenta 4% em 2025
A liderança da América Latina e do Caribe na transição justa contra a crise climática
Quem financia a COP30?
Crise climática põe tartarugas amazônicas na berlinda
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.









