Notícias

Restingas se livram de destruição, por enquanto

Conselho Nacional do Meio Ambiente retira da pauta de votações projeto que acabava com limite mínimo de 300 metros para áreas de proteção às restingas, áreas praianas sob forte pressão.

Redação ((o))eco ·
3 de setembro de 2009 · 17 anos atrás

Também ontem, o Conama decidiu retardar, por um tempo, o projeto que prevê a redução do limite de 300 metros na área de proteção das restingas. Estas regiões praianas são muito atrativas à expansão imobiliária. Segundo o Ministro Carlos Minc (Meio Ambiente), que até segunda- feira (31) à noite não havia tomado posição clara frente ao assunto, o texto do projeto está com  “problemas”. Segundo Carlos Bocuhy, presidente da não-govermental Proam e membro do Conama, o documento é inconstitucional.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
19 de agosto de 2026

Assembleia Legislativa do Paraná aprova Sistema Estadual de Trilhas

Projeto de lei que cria o SETrilhas/PR, com o objetivo de alavancar a agenda regionalmente e consolidar a integração com a Rede Brasileira de Trilhas, segue para sanção

Reportagens
19 de agosto de 2026

Relação Brasil-China pode impulsionar rastreabilidade da carne bovina na Amazônia

Maior comprador de carne e soja brasileiras, país asiático pode ajudar a transformar exigências comerciais em incentivos para integrar sistemas e melhorar a transparência das cadeias

Análises
19 de agosto de 2026

Vila da Paz: regularização fundiária não pode ignorar o metano do Lixão do Alvarenga

Estima-se que aproximadamente 2 milhões de toneladas de resíduos tenham sido depositadas no local até o seu fechamento, em 2001. Passados 25 anos, o problema permanece

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.