Notícias

Nova reunião pelo Código Ambiental

Firmes na luta para derrubar a legislação ambiental, as frentes parlamentares da Agropecuária e de Apoio ao Cooperativismo promovem hoje (8) o seminário Código Ambiental Brasileiro – Pacto Federativo Ambiental Descentralizado. O pomposo nome esconde nova tentativa para que os estados tenham autonomia para reduzir a proteção do meio ambiente estipulada no Código Florestal. A reunião de compadres será às 14h, no Auditório Nereu Ramos da Câmara. Aliás, as duas frentes somam 313 deputados federais e 41 senadores. Mas também devem participar do encontro governadores, ministros, juristas, representantes de entidades ligadas ao setor agropecuário, do setor acadêmico e da sociedade civil. Como sempre, o Brasil com respeito à legislação ambiental é pequeno para os anseios ruralistas.  

Redação ((o))eco ·
8 de setembro de 2009 · 17 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
21 de abril de 2026

A conservação mantém de pé a economia que o mar produz

Como uma natureza conservada sustenta milhares de empregos, renda e atividades produtivas no litoral brasileiro

Reportagens
21 de abril de 2026

Besouros: por que criar um Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para seu estudo

Instituto Nacional de Coleoptera (INCol) deverá revelar novas espécies e gerar soluções para a conservação e uso de espécies de interesse econômico

Notícias
21 de abril de 2026

Estudo aponta que metas climáticas do Brasil dependem de direitos territoriais indígenas

Relatório do IPAM e do Ministério dos Povos Indígenas destaca protagonismo na proteção florestal, mas aponta barreiras no acesso direto ao financiamento climático

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.