Salada Verde

Pará aceita Belo Monte

Governadora Ana Julia Carepa revela teor de acordo fechado para apoio à usina hidrelétrica. Parte da energia ficará no estado.

Salada Verde ·
12 de novembro de 2009 · 16 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Governadora do Pará, a pertista Ana Júlia Carepa (PT) contou hoje que o estado fechou um acordo para endossar a obra da usina de Belo Monte. Segundo ele, foi acertado que 20% da energia gerada na hidrelétrica ficará no estado e será montado um plano para compensar todos os impactos do empreendimento. “Estamos orgulhosos de gerar energia para todo o Brasil, mas cansamos de ficar na lamparina enquanto o linhão passa sobre nossa cabeça”, disse. Ela também comentou que seu programa para plantio de “um bilhão de árvores” até 2013 vai de vento em popa. Um total de 246 milhões de mudas já ocupam seu espaço no solo. “Agora só faltam 754 milhões”, informou.

Leia também

Biblioteca
7 de outubro de 2025

Comunicação para a conservação

Um manual de boas práticas em comunicação para projetos de conservação ambiental no Brasil. Este manual faz parte do Produto Final apresentado ao Programa de Mestrado Profissional em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável da Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade (ESCAS/IPÊ), em agosto de 2025, como requisito parcial à obtenção do grau de Mestre.

Reportagens
7 de outubro de 2025

Juventude amazônida cobra transição justa e espaço em decisões climáticas

A um mês da COP30, juventudes clamam: “Não admitimos mais vivenciar na pele os efeitos de um colapso ambiental que não é causado por nós"

Salada Verde
7 de outubro de 2025

((o))eco e ESCAS-IPÊ disponibilizam manual de boas práticas em comunicação para projetos de conservação

Publicação reúne orientações para texto, áudio, vídeo e redes sociais. Material foi elaborado pela repórter Cristiane Prizibisczki durante mestrado na Escola Superior do Instituto

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.