Governadora do Pará, a pertista Ana Júlia Carepa (PT) contou hoje que o estado fechou um acordo para endossar a obra da usina de Belo Monte. Segundo ele, foi acertado que 20% da energia gerada na hidrelétrica ficará no estado e será montado um plano para compensar todos os impactos do empreendimento. “Estamos orgulhosos de gerar energia para todo o Brasil, mas cansamos de ficar na lamparina enquanto o linhão passa sobre nossa cabeça”, disse. Ela também comentou que seu programa para plantio de “um bilhão de árvores” até 2013 vai de vento em popa. Um total de 246 milhões de mudas já ocupam seu espaço no solo. “Agora só faltam 754 milhões”, informou.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Virada Cultural Amazônia de Pé traz 5ª edição com apelo por voto pela Amazônia
Evento será nesta semana e traz o tema “A política começa no território”, para convocar eleitores a votarem de olho na proteção da maior floresta tropical do mundo →
Catástrofes climáticas afetam primeiro os mais pobres
Desde o fim da Segunda Guerra Mundial, a França incentivou ocupações em áreas agrícolas hoje mais vulneráveis a catástrofes naturais →
Operação Mata Atlântica em Pé autua mais de 8 mil hectares de desmatamento ilegal
Balanço com resultados preliminares da operação, que ocorreu em agosto nos 17 estados inseridos no bioma, foi apresentado na última sexta-feira (28/08) →
