Salada Verde

Piores empresas do ano

Entidade internacional premia grupos que abusaram da publicidade para alçar supostas qualidades socioambientais de seus produtos.

Salada Verde ·
8 de dezembro de 2009 · 15 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Mirando em empresas que usam e abusam de publicidade enganosa para elevar suas vendas e margens de lucros, a Consumers International lançou ontem, primeiro dia da conferência climática de Copenhague, o prêmio Piores Empresas 2009. Na lista da entidade, que reúne organizações de defesa do consumidor de 115 países, figuram nomes como Audi, Microsoft, EasyJet e British Petroleum, sempre por exageros supostas qualidades socioambientais de seus produtos. Assim, a premiação chega ao terceiro ano consecutivo. Vídeos das campanhas e categorização dos prêmios podem ser conferidos em www.consumidoresint.org

Leia também

Notícias
6 de setembro de 2024

Jornalismo investigativo na Amazônia: cobertura de crimes ambientais em locais de risco

Seminário de Jornalismo Ambiental ((o))eco discutiu métodos de apuração em diferentes biomas, segurança em campo e programas de mentoria

Notícias
6 de setembro de 2024

Fortaleza sedia o primeiro Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental realizado no Nordeste

A 8ª edição do CBJA, híbrido e com inscrições gratuitas, será nos dias 19, 20 e 21 de setembro e contará com importantes jornalistas ambientais do País

Colunas
6 de setembro de 2024

Tendências e soluções para a descarbonização do setor de transporte

Principal usuário de combustíveis fósseis em todo o mundo, a dimensão do setor de transportes de pessoas e cargas exige abordagem multidisciplinar e com tecnologias diversas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.