Salada Verde

Rei protetor das águas

A mais nova do deputado Edmar Moreira (PR/MG), aquele do castelo estimado em 25 milhões de reais, foi lançar um projeto de lei criando uma política para recuperação, proteção e estudo de "minas naturais de água". 

Salada Verde ·
16 de fevereiro de 2010 · 16 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

A mais nova do deputado Edmar Moreira (PR/MG), aquele do castelo estimado em 25 milhões de reais e erguido na sua cidade natal de São João do Nepomuceno, foi lançar um projeto de lei criando uma política para recuperação, proteção e estudo de “minas naturais de água”, ou seja, nascentes. Para tanto, o poder público poderá firmar convênios com entidades civis, sindicatos, federações e associações com capacidade técnica para tanto, diz a proposta. Novo surfista da onda verde, o parlamentar comentou a agência Câmara que a iniciativa é um desdobramento dos debates sobre as mudanças climáticas. “Nesse sentido, a água, elemento fundamental e indispensável para a nossa vida, está correndo sérios riscos de se tornar insuficiente no planeta. Em algumas regiões do mundo, a escassez desse recurso já é uma realidade”. Será que com tantas piscinas no castelo já está faltando água em Nepomuceno? Veja aqui.

Leia também

Colunas
11 de fevereiro de 2026

A Fotografia em tempos de IA: transformação ou extinção?

Pedir para a Inteligência Artificial criar uma imagem através de comandos pode, à princípio, ser inofensivo, mas o que acontecerá a longo prazo?

Salada Verde
11 de fevereiro de 2026

STF dá prazo de 24 meses para Congresso regulamentar mineração em terras indígenas

Decisão reconhece omissão legislativa, fixa prazo de dois anos para regulamentação e estabelece parâmetros provisórios para pesquisa e lavra mineral enquanto a lei não é aprovada

Reportagens
11 de fevereiro de 2026

Milhares de projetos minerários ameaçam água e biodiversidade na maior cordilheira do Brasil

Extração crescente na Serra do Espinhaço atende inclusive à demanda por insumos críticos para a transição energética

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.