Análises

Tubarão bom é tubarão morto II

De André Luiz Botelho M. Sc. em Ciência AmbientalCaro editor tentei enviar o comentário via página do texto original, porém não obtive sucesso.Bem, sobre o assunto, realmente nós como seres humanos DONOS do ambiente em que vivemos devemos nos defender daquilo que não entendemos destruindo tal coisa. Portanto, acho apropriado nos perguntarmos, neste contexto, o que é mais intrigante? As ações inesperadas dos animais? Ou os eventos que levaram tai animais a cometerem atos tão cruéis e assassinos?Esta indagação nos remete a outra quem são os reais responsáveis que manipularam o meio ambiente e causaram as mudanças que levaram os animais a terem tais comportamentos?Será que o título da matéria não deveria ser manipulador bom é manipulador morto???

Redação ((o))eco ·
9 de maio de 2006 · 20 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Análises
21 de setembro de 2026

Quem faz a coexistência entre pessoas e fauna silvestre acontecer?

Por que precisamos reconhecer, formar e apoiar gestores e gestoras de coexistência e entender seu papel na conservação de espécies em conflito com moradores

Análises
21 de setembro de 2026

Ariranhas em risco: como conciliar conservação e turismo de observação?

O Pantanal se consolida como destino mundial de observação de fauna, mas o crescimento do turismo ainda ocorre sem diretrizes e políticas claras

Externo
18 de setembro de 2026

Na Amazônia, zonas eleitorais com mais evangélicos e brancos tendem a votar em candidatos contra o clima 

Análise exclusiva da InfoAmazonia cruza dados eleitorais e demográficos e identifica associação entre composição racial e religiosa das zonas eleitorais amazônicas e a queda no alinhamento à pauta climática

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.