Fotografia

Foto do dia: filhotes de cisne negro

Família dessas belas aves aquáticas desliza pelas águas no Parque del Buen Retiro, em Madrid, vigiada de perto por carpas e outros peixes curiosos.

Redação ((o))eco ·
16 de outubro de 2009 · 17 anos atrás
Foto: Aldem Bourscheit
Foto: Aldem Bourscheit
Foto: Aldem Bourscheit

Parente dos patos e gansos, os cisnes negros (Cygnus atratus) são naturais da Austrália. Os adultos podem chegar a nove quilos! Machos e fêmeas se dividem no cuidado dos ninhos e crias. A família da imagem acima foi flagrada em um dos lagos do Parque del Buen Retiro, em Madrid (Espanha). Ela deslizava serena, observada quando em vez por alguma carpa ou outro peixe, espiando a vida acima da lâmina d´água.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
8 de junho de 2026

Livro leva leitores numa expedição por 75 parques nacionais do Brasil

Obra lançada na UCBIO acompanha viagem de Letícia Alves e Dennis Hyde, num convite para que as pessoas conheçam e se encantem com os parques brasileiros

Notícias
8 de junho de 2026

Avanço de pastos e lavouras aumenta acidentes em rodovia de São Paulo 

Estudo liga a perda de áreas naturais a mais de 1,4 mil acidentes com mamíferos em uma das rodovias mais importantes de São Paulo

Notícias
8 de junho de 2026

Para conservar a biodiversidade (de verdade) é preciso atuar com base em evidências

Reunidos na UCBio, pesquisadores demonstraram que as Unidades de Conservação são instrumentos estratégicos e insubstituíveis, cuja existência depende de um pacto entre ciência, políticas públicas e sociedade

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.