Para enviar fotos e relatos de suas viagens, mande um email para meupasseio@oeco.com.br ou simplesmente utilize o twitter com o hashtag #meu passeio.
Foto de Alice Watson e Texto de Felipe Lobo
Criado em 2001, o Parque Estadual do Jalapão é o maior de Tocantins, com seus 150 mil hectares caracterizados pela aridez e entremeados por rios, riachos e ribeirões. Dona de vegetação que varia de cerrado baixo à campina, a unidade de conservação apresenta paisagens para todos os gastos, tal lagoas, chapadões de até 800 metros de altura e dunas de areias imponentes. Estas últimas, aliás, estão entre os programas preferidos de Alice Watson, jornalista, moradora de Brasília e que visitou a região em 2009. Segundo ela, os fervedouros (poço de água transparente, nascente de um rio subterrâneo, que impede qualquer banhista de afundar) e o rafting no rio Novo são pedidas indispensáveis para os visitantes. Confira, abaixo, uma galeria com belas fotos dessa viagem!
E você, já visitou algum Parque? Mande o seu relato recheado de fotos e você pode ser o próximo a ser publicado em O Eco.
Saiba Mais:
O asfalto está chegando no Jalapão
Links externos:
Leia também

O pônei da Ursula e o destino dos lobos europeus
Ou como movimentos pessoais podem ameaçar uma espécie memorável e o equilíbrio ecológico de todo um continente →

The conservation of the lesser anteater in the Pantanal depends on protecting the giant armadillo
New research reveals the hypothesis that the burrows left by giant armadillos serve not only as shelters but also as feeding sites for anteaters →

Futuro é uma palavra feminina
A luta pela paridade de gênero e maior equidade em todos os espaços é também uma questão ambiental ou mais do que isso, uma questão de sobrevivência →