Vídeos

Bombas de água eficientes na Jordânia

Sustituição de bombas d’água obsoletas contribui para a redução no consumo de eletricidade e das emissões de gás carbônico.

Michael Altenhenne ·
19 de agosto de 2012 · 13 anos atrás

 

O maior problema da Jordânia é o abastecimento da água, que precisa ser bombeada desde o Vale do Jordão, que fica abaixo do nível do mar, até os consumidores das cidades, localizadas a mais de mil metros de altitude.

A maioria das bombas d’água está obsoleta, o que torna o departamento de águas o grande vilão no consumo de energia do país. Com a instalação de novas bombas, isso deve mudar.

E como a Jordânia usa principalmente combustível fóssil para gerar eletricidade, o projeto também contribui para a redução das emissões de gás carbônico.

Objetivo do projeto: Gestão eficiente dos recursos hídricos

Investimentos: 1,257 milhão de euros

Redução de emissões de CO2: Até 14.800 toneladas por ano

Economia de energia: Pelo menos 25%

Um filme de Michael Altenhenne

Esse conteúdo é publicado em uma parceria de ((o))eco com a Deutsche Welle, emissora pública alemã
 


Leia também

Reportagens
2 de maio de 2025

O atobá quarentão que uniu gerações de pesquisadores

Um sistema brasileiro tem mais de um milhão de registros de aves anilhadas, que ajudam a conservar espécies de vida livre

Análises
2 de maio de 2025

Soluções Baseadas na Natureza são essenciais para cidades costeiras

É preciso disseminar os diversos benefícios que a natureza oferece para a cidade, muitas vezes de forma mais econômica do que intervenções convencionais

Salada Verde
2 de maio de 2025

Pesquisadora brasileira ganha prêmio internacional por trabalho com onças-pintadas

A bióloga Yara Barros recebeu o Whitley Award por suas ações em prol da proteção e recuperação da população de onças no Parque Nacional do Iguaçu e na Mata Atlântica

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.