Notícias

Em preparação para Copa

Senado realiza evento com empresários para recolher sugestões de como as obras que serão realizadas para os jogos podem ser sustentáveis. Projeto de lei deve regulamentar ações.

Redação ((o))eco ·
18 de março de 2010 · 15 anos atrás

Terminou ontem (17), em Brasília, o seminário A Copa do Mundo de 2014 – Normatização para Obras Sustentáveis. O encontro reuniu empresários de diversos setores, não só da construção civil, com o objetivo de recolher sugestões para elaboração do projeto de lei que vai normalizar as obras que serão feitas para os eventos esportivos dos próximos anos. Entre as sugestões propostas está a utilização de biodiesel de soja como principal fonte de energia na Copa, como alternativa à fonte convencional, que tem se mostrado instável nos últimos meses. Outra sugestão foi o uso de lâmpadas econômicas na iluminação pública e em ambientes como os estádios de futebol. O Senado, responsável pela iniciativa do evento, ainda não informou quais sugestões irá acatar.

Leia também

Análises
18 de novembro de 2024

Uma alga desafia o Brasil: Estamos preparados para uma nova arribada massiva de Sargaços?

Enquanto o Caribe vive um embate anual contra estas algas, o Brasil está como que aguardando uma bomba-relógio prestes a explodir a qualquer momento

Podcast
16 de novembro de 2024

Entrando no Clima#36 – Primeira semana de negociações chega ao fim

Podcast de ((o))eco escuta representantes de povos tradicionais sobre o que esperam da COP29 e a repercussão das falas polêmicas do governador Helder Barbalho.

Notícias
16 de novembro de 2024

COP29 caminha para ser a 2ª maior na história das Conferências

Cerca de 66 mil pessoas estão credenciadas para Cúpula do Clima de Baku, sendo 1.773 lobistas do petróleo. Especialistas pedem mudança nas regras

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.