Notícias

Meio ambiente na telona

Começa nesta semana o XII Festival de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA), na Cidade de Goiás (GO). Programação paralela conta com cursos específicos sobre tema.

Redação ((o))eco ·
2 de junho de 2010 · 14 anos atrás

A Cidade de Goiás recebe, a partir da quarta-feira (9), o XII Festival de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA). Para esta edição do evento foram selecionados 28 filmes, entre longa, média e curtas metragens, entre 552 inscritos, de 67 países. Vinte e três deles são documentários. Entre as obras que serão exibidas está o filme A Enseada (The Cove, 2009), que mostra a matança de golfinhos em Taiji, Japão, onde, todos os anos, 23 mil golfinhos perdem suas vidas. O filme ganhou o Oscar de melhor documentário de 2009 e também e o prêmio do Júri Popular no Festival de Sundance.

Além da mostra de filmes, o Festival também conta com cursos sobre meio ambiente, como os de riscos geológicos no Estado de Goías, aplicação e perspectivas do Google Earth na análise ambiental, meio ambiente urbano, biodiversidade, legislação ambiental e manejo sustentável de espécies nativas do Cerrado. O evento começa na próxima quarta-feira (9) e vai até o domingo seguinte (13).

Serviço:
XII Festival de Cinema e Vídeo Ambiental
Local: Cidade de Goiás (GO)
Data – 8 a 13 de junho
Inscrições para cursos e palestras no site do evento
http://www.fica.art.br/

Os interessados poderão preencher a ficha de inscrição e encaminhá-la via fax ou pessoalmente para o escritório do FICA, que funciona no prédio do Centro Cultural Marieta Telles Machado (Praça Cívica, nº 2, Centro – Goiânia).

Leia também

Salada Verde
14 de junho de 2024

Palmeiras chama atenção para o desmatamento ilegal em partida do Brasileirão

Em ação com sua fornecedora de material esportivo, o clube jogou sua última partida com dois modelos de camisa: no primeiro tempo, mais verde; no segundo, espaços em branco

Salada Verde
14 de junho de 2024

Filhote de onça-pintada é registrado no Parque Nacional do Iguaçu

Novo filhote, batizado de Yasú, que significa "amor", em Tupi, tem pouco mais de um ano de vida

Análises
14 de junho de 2024

Riscos vão muito além da privatização das praias

A zona costeira está sendo estreitada, aprisionada entre o processo de elevação do nível do mar e de ocupação que impede que a linha de costa se mova para se ajustar à nova realidade imposta pelas mudanças climáticas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.