A Cidade de Goiás recebe, a partir da quarta-feira (9), o XII Festival de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA). Para esta edição do evento foram selecionados 28 filmes, entre longa, média e curtas metragens, entre 552 inscritos, de 67 países. Vinte e três deles são documentários. Entre as obras que serão exibidas está o filme A Enseada (The Cove, 2009), que mostra a matança de golfinhos em Taiji, Japão, onde, todos os anos, 23 mil golfinhos perdem suas vidas. O filme ganhou o Oscar de melhor documentário de 2009 e também e o prêmio do Júri Popular no Festival de Sundance.
Além da mostra de filmes, o Festival também conta com cursos sobre meio ambiente, como os de riscos geológicos no Estado de Goías, aplicação e perspectivas do Google Earth na análise ambiental, meio ambiente urbano, biodiversidade, legislação ambiental e manejo sustentável de espécies nativas do Cerrado. O evento começa na próxima quarta-feira (9) e vai até o domingo seguinte (13).
Serviço:
XII Festival de Cinema e Vídeo Ambiental
Local: Cidade de Goiás (GO)
Data – 8 a 13 de junho
Inscrições para cursos e palestras no site do evento
http://www.fica.art.br/
Os interessados poderão preencher a ficha de inscrição e encaminhá-la via fax ou pessoalmente para o escritório do FICA, que funciona no prédio do Centro Cultural Marieta Telles Machado (Praça Cívica, nº 2, Centro – Goiânia).
Leia também
Passarinho… que som é esse? Uma história de como os pássaros cantam
Nem todas as aves cantam. Nem todos os passarinhos aprendem a cantar. O fantástico mundo sinfônico das aves e como os ruídos urbanos o impactam →
Gilmar Mendes derruba lei do Marco Temporal
Relator apresentou seu voto pela derrubada da lei que instituiu o mecanismo como critério para demarcação de terras indígenas; Flávio Dino acompanhou o voto →
No isolamento da floresta, um canto poderoso revelou uma nova espécie
Na remota Serra do Divisor, a sururina-da-serra combina vocalização única, isolamento extremo e ameaças crescentes →






