Notícias

Fundação Bunge e o Vale do Itajaí

Projeto "Conhecer para sustentar: Vale do Itajaí" reunirá educadores para debaterem os desafios da sustentabilidade e o papel da educação.

Redação ((o))eco ·
13 de julho de 2010 · 16 anos atrás

 
O próximo “Projeto Conhecer para Sustentar: Vale do Itajaí”, idealizado e desenvolvido pela Fundação Bunge, acontecerá no próximo dia 15 de julho na UNIFEBE, Centro Universitário de Brusque.
 
A iniciativa tem como objetivo compreender as questões, relacionadas aos grandes impactos causados pelas chuvas em 2008, atingindo mais de 1,5 milhões de pessoas em Santa Catarina, e à partir delas criar propostas de sustentabilidade para a região.

O evento inicia uma nova etapa de implementação de práticas sustentáveis que minimizem impactos sociais, econômicos e ambientais na região no Vale do Itajaí. A proposta é trabalhar junto com educadores locais os desafios da sustentabilidade e o compromisso da educação.
 
A ação atingirá 22 municípios do Vale do Itajaí e do entorno. Nos encontros educadores assistirão à palestras de especialistas da região sobre temas ligados à sustentabilidade. Terão a oportunidade de conhecer mais a fundo o projeto “Conhecer para Sustentar”.

Os educadores e alunos serão protagonistas do trabalho, no qual uma melhor conscientização de toda a comunidade para questões ligadas à sustentabilidade possui espaço de concretização.

Para mais informações: http://www.conhecerparasustentar.com.br/

Leia também

Externo
9 de janeiro de 2026

Peixes do rio Doce continuavam contaminados quatro anos após desastre de Mariana

Análise abrangente realizada em 2019 detectou o acúmulo de 13 metais pesados e outras substâncias tóxicas, desaconselhando o consumo por riscos à saúde humana

Salada Verde
9 de janeiro de 2026

Maior cajueiro do mundo vira unidade de conservação no Rio Grande do Norte

O Monumento Natural Estadual Cajueiro de Pirangi garante a proteção da árvore gigante, ponto turístico da praia de Pirangi do Norte, em Parnamirim

Notícias
9 de janeiro de 2026

Ibama desmantela esquema de madeira ilegal no Pará e aplica mais de R$ 15 milhões em multas

Fiscalização em Altamira e Uruará identificou serrarias irregulares, descumprimento de embargos e indícios de extração em terras indígenas e áreas protegidas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.