Notícias

Fundação Bunge e o Vale do Itajaí

Projeto "Conhecer para sustentar: Vale do Itajaí" reunirá educadores para debaterem os desafios da sustentabilidade e o papel da educação.

Redação ((o))eco ·
13 de julho de 2010 · 14 anos atrás

 
O próximo “Projeto Conhecer para Sustentar: Vale do Itajaí”, idealizado e desenvolvido pela Fundação Bunge, acontecerá no próximo dia 15 de julho na UNIFEBE, Centro Universitário de Brusque.
 
A iniciativa tem como objetivo compreender as questões, relacionadas aos grandes impactos causados pelas chuvas em 2008, atingindo mais de 1,5 milhões de pessoas em Santa Catarina, e à partir delas criar propostas de sustentabilidade para a região.

O evento inicia uma nova etapa de implementação de práticas sustentáveis que minimizem impactos sociais, econômicos e ambientais na região no Vale do Itajaí. A proposta é trabalhar junto com educadores locais os desafios da sustentabilidade e o compromisso da educação.
 
A ação atingirá 22 municípios do Vale do Itajaí e do entorno. Nos encontros educadores assistirão à palestras de especialistas da região sobre temas ligados à sustentabilidade. Terão a oportunidade de conhecer mais a fundo o projeto “Conhecer para Sustentar”.

Os educadores e alunos serão protagonistas do trabalho, no qual uma melhor conscientização de toda a comunidade para questões ligadas à sustentabilidade possui espaço de concretização.

Para mais informações: http://www.conhecerparasustentar.com.br/

Leia também

Notícias
2 de maio de 2024

Estudo sobre impacto das alterações no clima em aves pode ajudar espécies na crise atual

Alterações climáticas reduziram diversidade genética de pássaros na Amazônia nos últimos 400 mil anos, mas algumas espécies apresentaram resistência à mudança

Reportagens
2 de maio de 2024

Sem manejo adequado, Cerrado se descaracteriza e área fica menos resiliente às mudanças no clima

Estudo conduzido ao longo de 14 anos mostra que a transformação da vegetação típica da savana em ‘cerradão’ – uma formação florestal pobre em biodiversidade – ocorre de forma rápida; mata fica menos resistente a secas e queimadas

Reportagens
2 de maio de 2024

Pedágio em Magé (RJ) isola bairro e gera impasse que ameaça remanescente de Mata Atlântica

Moradores pedem à Justiça isenção na cobrança; situação gerou pressão por reabertura de estrada em zona de amortecimento de parque nacional, onde vivem espécies ameaçadas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.