No dia 2 de agosto, José Serra (PSDB), candidato à presidência, participará dos encontros “Amazônia e as Eleições 2010” em Belém. Organizados pelo Fórum Amazônia Sustentável, o evento vai discutir planos de governo para a região amazônica com os presidenciáveis. Dia 14 será a vez de Marina Silva que comparecerá ao debate em Manaus. Dilma Rouseff aceitou o convite, porém ainda não confirmou a data do encontro.
As duas horas de discussão serão divididas em 40 minutos iniciais para exposição do canditato sobre os desafios de governo para a Amazônia, uma hora para que o mesmo responda às perguntas escritas e os vinte minutos finais para suas últimas considerações.
“O objetivo é ouvir os candidatos sobre o que eles pensam sobre a Amazônia e qual o modelo de desenvolvimento que pretendem estimular na região, caso sejam eleitos”, justifica Adalberto Veríssimo, do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), mediador dos debates.
Interessados poderão participar e fazer perguntar ao vivo pelo site do fórum. Perguntas não respondidas serão encaminhadas à assessoria do candidato e as respostas disponibilizadas no site do Fórum: www.forumamazoniasustentável.org.br.
Serviço:
Serra: O encontro será no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, dia 2 de agosto às 11:30h. Inscrições e confirmações: [email protected].
Marina: Dia 14 de agosto o debate acontecerá às 10h no auditório Eulálio Chaves (Universidade Federal do Amazonas).
Mais informações: www.forumamazoniasustentavel.org.br/topicosdediscussão.
Leia também
PF investiga fraudes em licitações da Agência Nacional de Mineração
Operação Pedra Turva apura manipulação de leilões de áreas minerárias com invasão de sistemas, uso de empresas de fachada e negociação irregular de direitos →
“Quem para a lama da morte?”
Rejeitos dos transbordamentos de minas da Vale contaminam rio Paraobeba e afluentes. Comunidades ribeirinhas, já impactadas por Brumadinho, revivem drama →
Tubarões são famosos por seus dentes ameaçadores, mas a acidificação dos oceanos pode torná-los mais fracos
Cientistas alemães descobriram que a acidificação dos oceanos pode enfraquecer os dentes de tubarões nas futuras gerações, devido a mudanças na química marinha →





