Notícias

Desenvolvimento sustentável é tema de seminário internacional

MPF reúne profissionais de diversas áreas do saber para debater o tema principal da Rio+20. Evento, aberto ao público, será na quinta-feira.

Redação ((o))eco ·
10 de junho de 2012 · 14 anos atrás
Procurador-geral da República abre nessa quinta o seminário internacional "Além do Rio - Diálogos com a Sociedade Civil para a Rio+20". Foto: Antônio Cruz/ABr
Procurador-geral da República abre nessa quinta o seminário internacional "Além do Rio – Diálogos com a Sociedade Civil para a Rio+20". Foto: Antônio Cruz/ABr

O Ministério Público Federal realizará, na próxima quinta-feira, dia 14 de junho, o seminário internacional “Além do Rio – Diálogos com a Sociedade Civil para a Rio+20”. O evento é aberto ao público e vai contar com a presença de profissionais das áreas de direito, academia, organizações mão-governamentais e estudantes.

O objetivo do seminário é discutir questões importantes para o desenvolvimento sustentável, buscando o diálogo com a sociedade civil, estimulando assim a participação popular na busca da proteção do meio ambiente.

A abertura do seminário, que começa às 9h da manhã do dia 14/06, vai contar com a presença do Procurador-geral da República, Roberto Gurgel.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no site do Ministério Público Federal (http://www.prrj.mpf.gov.br/eventos-prrj/FormRio+20-internet.php). Confira a programação completa aqui.

 
Serviço
Seminário: Além do Rio – Diálogos com a Sociedade Civil para a Rio+20
Quando: 14 de junho, das 9h às 18h30.
Local: Av. Nilo Peçanha, 31, 6º andar – Centro, Rio de Janeiro/RJ

Gostou? Leia Também
Rio+20: Eventos abertos ao público
Rio+20: eventos abertos ao público – parte 2
 

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
26 de março de 2026

Após pressão, prefeitura do Rio veta licença para derrubada de 900 árvores na Barra da Tijuca

Área próxima à Lagoa de Jacarepaguá era alvo de projeto imobiliário para construção de mega-condomínio residencial

Salada Verde
26 de março de 2026

Marina Silva associa impasses da BR-319 a descumprimento de regras ambientais

Ministra do Meio Ambiente cita descumprimento de condicionantes, pressão sobre a floresta e judicialização como entraves ao avanço da rodovia

Notícias
26 de março de 2026

Marina Silva anuncia PSA pirarucu e portaria para manejo sustentável, em Manaus

Programa do MMA deve atender 5,5 mil pessoas em 41 áreas e mobilizar R$ 15 milhões, com pagamento por manejo e certificação do pescado sustentável

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.