Repetindo o sucesso de sua primeira edição, o 2° Concurso Cultural WikiParques de Fotografia recebeu 162 fotos durante seus 21 dias. Foram 15 fotos a mais que na primeira edição, o que reforça a qualidade das galerias do WikiParques e ajuda as pessoas a conhecerem um pouquinho mais das belezas de nossas áreas protegidas.
Novamente os jurados tiveram um trabalho duro para escolher as melhores fotos, dada a qualidade das imagens enviadas. O formato foi o mesmo da primeira edição, onde cada um dos jurados do concurso escolheu 5 fotos, classificando-as em uma lista numeradas de 1 a 5. A foto número 1 recebeu 5 pontos, a foto número 2 recebeu 4 pontos, e assim por diante. A soma dos pontos de cada jurado determinou a foto vencedora. Um total de 20 fotos foram selecionadas pelos jurados, e a vencedora conseguiu 16 pontos, sendo escolhida a melhor foto por três jurados.
Sem mais delongas, este blog orgulhosamente anuncia a foto vencedora do concurso:
Esta foto da Cascata do Passo do S, no Parque Estadual do Tainhas, em Jaquirana-RS, foi enviada por Silvio Kronbauer. A foto foi feita à meia-noite, iluminada apenas pela luz da lua cheia. Silvio usou uma Canon EOS 5D Mark II com uma lente 14mm, f/4, 30 seg, ISO400.
Parabéns ao vencedor e a todos os participantes. E fiquem de olho neste blog e no WikiParques, pois outros concursos de fotos estão sendo planejados.
Leia também
A natureza misturada com a arte da fotografia
2° Concurso Cultural WikiParques de Fotografia
Veja as fotos mais votadas do concurso do WikiParques
Conheça a foto vencedora do concurso do Wikiparques
Concurso Cultural WikiParques de Fotografia: As áreas protegidas do Brasil
Exposição discute o legados dos Parques Nacionais da Amazônia
Leia também
Novas cenas reforçam o retorno das onças-pintadas ao Rio de Janeiro
Imagens de armadilhas fotográficas mostraram o felino mais uma vez no Parque Estadual da Serra da Concórdia, no sul do estado. Inea-RJ tem monitorado a onça →
Bancada ruralista insistirá em colocar o Marco Temporal na Constituição
Com o STF analisando a lei do marco temporal, a Frente Parlamentar da Agropecuária intensifica a pressão para avançar a PEC 48 no Congresso →
Passarinho… que som é esse? Uma história de como os pássaros cantam
Nem todas as aves cantam. Nem todos os passarinhos aprendem a cantar. O fantástico mundo sinfônico das aves e como os ruídos urbanos o impactam →






