
A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) elegeu nesta terça-feira (25) seus novos dirigentes: o deputados Marcos Montes (PSD-MG) foi eleito presidente e o deputado Nilson Leitão (PSDB-MT) assumirá o cargo de vice-presidente da principal bancada temática do Congresso Nacional. Os dois deputados foram escolhidos para ficar à frente do colegiado no período de 2015/2016.
Montes substituirá Luís Carlos Heinze (PP-RS) a partir de fevereiro. “Nossa intenção é discutir os entraves que emperram e dificultam os avanços do agronegócio brasileiro, que não são poucos, tais como infraestrutura do país, legislação sobre acesso aos recursos genéticos, definição do que seja realmente trabalho escravo, demarcação de terras indígenas, seguro rural e tantos outros que são importantes para o desenvolvimento da nossa agropecuária e de um Ministério da Agricultura fortalecido”, discursou Montes, que terá na valorização do setor produtivo rural a principal bandeira de trabalho da FPA para a próxima legislatura.
Leia Também
Ruralistas: bancada diminuiu, só que não
Deputados que reduziram proteção de florestas se reelegem
Código: vitória ruralista pode fulminar rios intermitentes
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Lobby da mineração avança sobre terras indígenas, aponta relatório da APIB
Documento identifica mais de 1.300 requerimentos na Amazônia e denuncia articulação política e jurídica para flexibilizar direitos territoriais →
Que Macaco é Esse? Aplicativo ajuda a identificar primatas de SP
A ferramenta traz fotos, sons e informações sobre as 12 espécies de primatas que podem ser encontradas nas unidades de conservação do estado de São Paulo →
UCBio recebe ativista Paul Watson para debates sobre preservação ambiental
O evento reúne referências globais para discutir a preservação da biodiversidade no mundo. As inscrições estão abertas para o encontro em Curitiba (PR) →
