Fotografia

Acontece nos Parques: Fotografias de uma serra que chora

Trilhas, praias liberadas, mudas para restaurar florestas e livro sobre uma cordilheira e suas belezas. Estas são as novidades dos parques.

Redação ((o))eco ·
8 de abril de 2015 · 10 anos atrás

A palavra Amantikir significa “a serra que chora” em tupi-guarani. E também é o título do novo livro do fotógrafo Ricardo Martins, vencedor do prêmio Jabuti de 2012 na categoria de melhor fotografia. O livro reúne belas paisagens e histórias da Serra da Mantiqueira, a cordilheira que se estende pelos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Uma região que abriga várias unidades de conservação da Mata Atlântica, como a Área de Proteção Ambiental Serra da Mantiqueira, o Parque Nacional do Itatiaia e os Parques Estaduais Serra do Brigadeiro e Serra do Papagaio. Amantikir, a serra que chora” já está disponível e pode ser adquirido com desconto no site do autor.

Também acontece nos parques:

● Na Estação Ecológica de Mata Preta (SC), a fórmula para restaurar uma um pedaço de Mata Atlântica é simples: adicione 52 mil mudas de espécies nativas.

● No Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, a Praia do Cachorro está liberada aos visitantes!

Ainda há vagas para um fim de semana (10 a 12 de abril) de ação e aventura no PETAR – Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira.

O Parque Nacional da Serra do Cipó procura brigadistas

Leia também

Notícias
14 de novembro de 2024

O Bruxo e o caldeirão de petróleo

Não há nada de aleatório no rolê lobista de Ronaldinho pela COP

Análises
14 de novembro de 2024

O uso de meme para esconder desinformação sobre meio ambiente

Em formato de piada e conteúdo divertido, a desinformação invade as telas das pessoas e dificulta o trabalho de educação e preservação ambiental

Reportagens
14 de novembro de 2024

Não deixe rastros: como minimizar os impactos da recreação em áreas naturais

Princípios Leave No Trace, para reduzir impactos de atividades na natureza, começam a ganhar força no Brasil junto com aumento da visitação de unidades de conservação

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.