Notícias

Prestação de contas

Redação ((o))eco ·
7 de junho de 2005 · 21 anos atrás

A Companhia Vale do Rio Doce (CVDR) lançou, no Congresso Ibero-Americano sobre Desenvolvimento Sustentável, realizado no Rio no início do mês, uma publicação especial chamada Biodiversidade. A revista traz informações, imagens e ilustrações sobre a importância da biodiversidade no mundo, destacando as principais estratégias de conservação e as ameaças aos recursos naturais. Também detalha a diversidade dos ecossistemas brasileiros e fala do desafio de conciliar proteção ambiental com desenvolvimento econômico. Nesse campo, a revista destaca o ecoturismo, a agricultura sustentável, o crescente mercado de produtos orgânicos e os compromissos assumidos por Estados e pela iniciativa privada. Por fim, a Vale apresenta seus próprios projetos ambientais, que ajudam a conservar uma área total de 1,3 milhão de hectares e promovem o plantio de 6,5 milhões de mudas, de 800 espécies diferentes, por ano. Também investe na gestão de resíduos e no controle de poluentes. Em tempos de responsabilidade social, a revista é uma satisfação ambiental ao público, vinda de uma das maiores empresas do país, presente em 14 estados e em todos os continentes.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Análises
10 de junho de 2026

Mutirão 2: o inimigo não é outro

Por um errante minuto, a qualidade da imaginação do cinema carioca me faz desejar que o setor climático aprenda a mobilizar a opinião pública com o marketing do setor de segurança

Análises
9 de junho de 2026

A corrida maluca do financiamento climático

Para cada dólar investido na natureza, outros 30 financiam sua destruição. No total, US$ 7,3 trilhões em fluxos financeiros dos setores público e privado têm impacto negativo direto na natureza

Salada Verde
9 de junho de 2026

Casal de ambientalistas de SC recebe prêmio por trabalho pela conservação da Mata Atlântica

1ª edição do Prêmio Miguel Milano de Conservação da Natureza reconhece o legado de Germano Woehl Jr. e Elza Nishimura Woehl, fundadores do Instituto Rã-Bugio, em Santa Catarina

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.