Notícias

Maioridade

A Associação de Preservação do Meio Ambiente do Alto Vale do Itajaí (Apremavi) completou 18 anos de atividades este mês. Fundada em 9 de julho de 1987 na cidade de Ibirama (SC), a Apremavi nasceu para combater a destruição da Mata Atlântica, especialmente na Reserva Indígena de José Boiteux. Desde o ano passado, passou a liderar a batalha contra a hidrelétrica de Barra Grande. Foi fundada por 19 pessoas e hoje conta com mais de 300 sócios que colaboram nas mais diversas áreas, como advogados, professores, médicos e agrônomos.

Redação ((o))eco ·
20 de julho de 2005 · 21 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
13 de outubro de 2026

Richard Rasmussen integrará Conselho da Secretaria de Meio Ambiente do Pará

Com centenas de milhares de reais em multas ambientais acumuladas, Rasmussen deve apoiar a construção das futuras políticas públicas do estado campeão do desmatamento →

Análises
13 de outubro de 2026

Repetir o governo Bolsonaro? A vida pede socorro

Se com Lula as conquistas vêm com muita luta, com Flávio Bolsonaro não esperamos nada menos que o caos na gestão socioambiental e na vida das pessoas →

Reportagens
9 de outubro de 2026

Governador eleito do Pará nomeia advogado do agro para comandar Meio Ambiente

Anúncio foi feito em Altamira, município marcado pelo desmatamento; Vinícius Borba, que protagonizou ações contra órgãos ambientais, deve assumir a secretaria em janeiro de 2027 →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.