Nos Estados Unidos, a discussão não só é antiga, como quente. Trata-se do racismo ambiental, uma modalidade de poluição que tende a atingir apenas minorias. No caso americano, quem reclama mais são os negros. Dizem é que é nas áreas que habitam nos centros urbanos que em geral as empresas estocam ou despejam poluentes. O tema chega ao Brasil nesta segunda-feira, dia 28, em forma seminário na UFF, em Niterói. Acaba na quarta, dia 30 de novembro. Um dos mais importantes atores deste debate, o sociólogo Robert Bullard, vai estar presente.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Morcegos: animais incompreendidos e vilanizados
Como a informação pode transformar o medo em curiosidade, aproximar as pessoas dos morcegos e transformá-las em aliadas da conservação →
Projetos de mineradora financiada pelo Master afetam 127 áreas protegidas
Levantamento da Repórter Brasil identificou 88 projetos de minerais críticos da 3D Minerals em áreas sobrepostas ou na zona de impacto de terras indígenas, territórios quilombolas, unidades de conservação e assentamentos; empresa arrematou áreas de exploração em leilão da ANM apenas 45 dias após ser criada →
COPs da Biodiversidade e do Clima precisam lidar com o desafio de financiar comunidades locais
A Conferência na Armênia avançou nas regras, mas não definiu quem paga a conta da conservação. Na Turquia, a tarefa será fazer o financiamento climático chegar a quem protege os territórios →

