Notícias

Integrado

A partir desta quinta-feira, o sistema de controle de transporte florestal de Mato Grosso passa a ser integrado à tecnologia federal, o DOF. As guias florestais emitidas pela secretaria estadual de meio ambiente só poderão ser liberadas a usuários com situação regularizada no Cadastro Técnico Federal. O Ibama espera que, com a integração completa, seja possível fiscalizar guias emitidas no Mato Grosso, Pará, Rondônia e Maranhão, através da internet, satélites e telefones 0800.

Redação ((o))eco ·
22 de março de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Externo
3 de agosto de 2026

Unidades de conservação estocam 33 anos de emissões nacionais

Levantamento mostra que áreas protegidas concentram 19,4 gigatoneladas de carbono; “Congresso pode se tornar maior fonte de emissões”, diz especialista

Notícias
3 de agosto de 2026

Justiça determina que gestão de pesquisa em SP não cabe à Fundação Florestal

Sentença aponta que gestão de pesquisas e áreas de experimentação científica deve ser responsabilidade de uma instituição dedicada à ciência, como o Instituto de Pesquisas Ambientais

Colunas
3 de agosto de 2026

A Amazônia não cabe na mesma linha de crédito

Na floresta, o dinheiro pode financiar mais produtividade ou mais desmatamento. Um novo estudo mostra como isso depende do território, da governança e das regras de acesso

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.