Notícias

Abrolhos protegido

A justiça federal concedeu uma liminar que suspende a construção do maior cativeiro para criação de camarões do país em uma área de mil e quinhentos hectares de manguezais, restingas, lagoas costeiras e nascentes no Complexo de Abrolhos, Bahia. A ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal aconteceu após ter saído a licença de localização do projeto da Cooperativa de Criadores de Camarões do Extremo Sul da Bahia, concedida pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente da Bahia. De acordo com o juiz Ailton Rocha, que concedeu a liminar, a possível degradação ambiental causada pela carcinicultura e a conseqüente exploração de zona costeira foram determinantes para que a competência do licenciamento fosse atribuída ao Ibama.

Carolina Elia ·
23 de julho de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Colunas
30 de julho de 2026

Quando negar já não basta: as novas faces da desinformação climática

Observamos como o negacionismo climático passou a conviver com estratégias de greenwashing e a transformar os principais responsáveis pela mudança do clima em agentes da solução

Notícias
29 de julho de 2026

Estudo alerta sobre impacto das mudanças climáticas na restauração ecológica

Para aumentar resiliência e adaptação climática em plantios de espécies nativas, estudo mapeia 48 Zonas de Transferência de Sementes no país com climas e condições similares

Análises
29 de julho de 2026

A reconstrução da política ambiental esbarra no déficit de servidores

Estudo identifica avanços na reconstrução da política ambiental e mostra como o déficit de pessoal reduz a capacidade do Estado de transformar planos em resultados

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.