Análises

Sobre isopor na embalagem de eletrodomésticos

De Lais Salve querido editor, Leio O Eco com prazer, grata pela criatividade, a beleza das imagens, o conteudo. Esta semana eu percebi que um leitor de O Eco não soube como descartar o isopor da embalagem de sua geladeira nova. Eu vivi o mesmo problema, comprei um fogão e uma geladeira e a imensa pilha de isopor e cartolina eu tentei repassar para o entregador da Tele-Rio, que declinou educadamente minha proposta. Fiquei uns dias com o isopor em casa na área de serviço. A geladeira eu deixei sobre a base do isopor que acabou servindo de pé de geladeira. Eu nem sei se isso causa algum outro problema como o aumento do consumo...Acabei jogando o resto fora mas incomodou. Adotando praticas de longo uso dos eletro domesticos eu acredito que minha familia é "uma familia de baixo impacto". Mesmo tendo algum recurso nós evitamos trocar os aparelhos e minha geladeira durou mais de 10 anos. Assim o fogao o micro-ondas e a maquina de lavar , a batedeira, liquidificador, enfim nós demoramos muito para trocar os aparelhos e assim não contribuir para o "dumping" . Por isso eu acho que me impressionei com a quantidade de lixo de isopor que gera a compra de um fogão e uma geladeira.Um abração,

Redação ((o))eco ·
7 de dezembro de 2006 · 20 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
22 de junho de 2026

Conama aprova novas regras para uso do fogo

Resolução estabelece critérios mínimos para a emissão da Autorização por Adesão e Compromisso (AAC) para queima controlada no campo

Análises
22 de junho de 2026

E se a FIFA comprasse a Amazônia?

Imagine se 10% do lucro colossal da Copa fosse destinado à compra e proteção permanente de florestas e outros ecossistemas tropicais ameaçados

Notícias
22 de junho de 2026

Copa do Mundo das Áreas Protegidas: Grupo E

Alemanha, Curaçao, Costa do Marfim e Equador disputam vaga no futebol e na conservação ambiental. Nas áreas protegidas, as disputas ocorrem com o peso de disputas anteriores

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.