Análises

Vitória do mato

De Talita Ariela Sampaio e Silva Semana passada, a foto da capa era a de um carro sendo engolido pela vegetação, sendo que o autor referia-se a ela como uma "vingança" da natureza, já que a natureza tem sido engolida pelo homem, então, a natureza deu o seu troco (bem, pelo menos foi isso que eu entendi). Enfim, eu concordo que a natureza esteja sendo devorada pelas ações humanas, isso sem sombra de dúvidas... O que não ficou legal foi justamente relacionar tal fato à referida foto, porque o que vemos na foto é, na realidade, uma ação humana engolindo outra! Repare, a planta predominante no quadro é uma trepadeira, muito característica de áreas perturbadas, ou seja, que sofreram com ações ANTRÓPICAS. O local onde a foto foi tirada é, visivelmente, uma borda, que é resultado da fragmentação florestal, ou seja, uma AÇÃO ANTRÓPICA. Isso não chega a tirar a credibilidade de vocês, de forma nenhuma... Mas, muitos leigos podem ter acesso ao site, e creio que todo cuidado é pouco quando divulgamos alguma coisa na internet. Bem, é isso. Obrigada pela atenção!

Redação ((o))eco ·
16 de julho de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Análises
30 de março de 2026

Combate ao crime ambiental repete erro do uso indiscriminado de antibióticos

Resposta estatal ao crime ambiental organizado lembra o uso indiscriminado de antibióticos e a origem das superbactérias: o combate tem alimentado o inimigo

Salada Verde
30 de março de 2026

Mundo precisa reinventar sistema financeiro para bancar transição climática, diz relatório

Com foco na meta de US$ 1,3 trilhão anuais, a Plataforma CIPÓ aponta reformas no sistema financeiro internacional para viabilizar a transição ambiental justa de Baku a Belém

Notícias
29 de março de 2026

40 espécies migratórias recebem maior proteção na COP15

Confira os principais avanços conquistados na Conferência das Espécies Migratórias, que terminou em Campo Grande (MS) neste domingo

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.