Leandrius Muniz
Acreano, Acadêmico de Direito, Blogueiro e Pecuarista
Acabo de ler com muita tristeza essa nota de vocês sobre a reforma do código florestal.
Estive vendo que o site Eco tem sua base na cidade do Rio de Janeiro.
Esse estado de vocês é muito rico e importante para o país.
Me entristeci muito com a nota de ver que o Brasil não quer a igualdade, somente Sul e Sudeste tem que ter riquezas, enquanto o norte tem que viver com suas inúteis e malditas florestas.
Se vocês se importam tanto com essa tal de floresta, porque não vêem morar aqui no Acre, lá em Santa Rosa do Purus no meio do nada junto com os índios?
O Brasil precisa crescer, o Acre precisa crescer, nos pecuaristas não somos vilões de nada. Não queremos acabar com a floresta, apenas queremos utilizá-la da melhor maneira.
Fico muito triste quando as pessoas que estão no topo da cadeia social atrapalham os que lá
querem chegar.
Resposta dos editores – Caro Leandrius, como jornalistas podemos garantir que não estamos no topo da cadeia social e muito menos temos a intenção de atrapalhar quem quer que seja a chegar lá. Defendemos sim igualdade. Por exemplo, aqui no Rio, embora tenhamos o nem um pouco maldito e inútil Parque Nacional da Tijuca, está faltando floresta. A Amazônia certamente é mais rica. Então queremos ser mais ricos. Obrigado por ler O Eco e pelo convite para morarmos no Acre. Saudações.
Leia também
As florestas que não podem ficar de fora das metas de 2026
Para evitar o colapso de ecossistemas e a morte de milhões de pessoas devemos priorizar ações para aprimorar a governança e o florestamento de regiões marinhas-costeiras →
Desmatamento já reduziu chuvas no sul da Amazônia, aponta estudo
Pesquisa publicada na revista científica Nature indica que a perda de floresta enfraquece o ciclo da água e torna a região mais seca →
Suçuarana morre atropelada na Serra da Cantareira, em São Paulo
Incidente ocorreu na madrugada do último final de semana, em via sem monitoramento por câmera e sinalização adequada para travessia de animais; ONG convoca manifestação para domingo (18) →




