Leandrius Muniz
Acreano, Acadêmico de Direito, Blogueiro e Pecuarista
Acabo de ler com muita tristeza essa nota de vocês sobre a reforma do código florestal.
Estive vendo que o site Eco tem sua base na cidade do Rio de Janeiro.
Esse estado de vocês é muito rico e importante para o país.
Me entristeci muito com a nota de ver que o Brasil não quer a igualdade, somente Sul e Sudeste tem que ter riquezas, enquanto o norte tem que viver com suas inúteis e malditas florestas.
Se vocês se importam tanto com essa tal de floresta, porque não vêem morar aqui no Acre, lá em Santa Rosa do Purus no meio do nada junto com os índios?
O Brasil precisa crescer, o Acre precisa crescer, nos pecuaristas não somos vilões de nada. Não queremos acabar com a floresta, apenas queremos utilizá-la da melhor maneira.
Fico muito triste quando as pessoas que estão no topo da cadeia social atrapalham os que lá
querem chegar.
Resposta dos editores – Caro Leandrius, como jornalistas podemos garantir que não estamos no topo da cadeia social e muito menos temos a intenção de atrapalhar quem quer que seja a chegar lá. Defendemos sim igualdade. Por exemplo, aqui no Rio, embora tenhamos o nem um pouco maldito e inútil Parque Nacional da Tijuca, está faltando floresta. A Amazônia certamente é mais rica. Então queremos ser mais ricos. Obrigado por ler O Eco e pelo convite para morarmos no Acre. Saudações.
Leia também
Eduardo Paes põe o verde do Rio à venda
Prefeito desmonta a Secretaria de Meio Ambiente e promove uma orgia desregulatória e privatista que terá consequências negativas perenes para a cidade →
Governo cria o Parque Nacional de Albardão, com 1 milhão de hectares
UC será o maior parque nacional marinho do país; Governo também criou uma Área de Proteção Ambiental no local, com 55.983 hectares →
Déficit de servidores no Ibama pressiona governo por nomeações
Com cerca de 1.600 cargos vagos, órgão ambiental enfrenta acúmulo de processos administrativos, prescrição de multas e pressão para convocação de aprovados no concurso de 2025 →




