Análises

Campos floridos na África do Sul

Só se pode frequentar a trilha Postberg nos meses de julho e agosto. Quem não reserva um lugar nela com muita antecedência fica a ver navios.

Pedro da Cunha e Menezes ·
30 de setembro de 2010 · 16 anos atrás

Em West Coast National Park há um trecho em terras privadas, manejado pelo Serviço de Parques Nacionais da África do Sul. São alguns milhares de hectares que ficam fechados ao público durante dez meses ao ano. Só se pode frequentar Postberg nos meses de julho e agosto. Mesmo assim, a Trilha de dois dias, com cerca de 30 km de extensão só permite 12 pessoas em cada dia. Quem não reserva um lugar nela com muita antecedência fica a ver navios.

 

Quem consegue assegurar seu lugar no passeio também vê um navio, o Pantalis Lemos, embarcação portuguesa que naufragou em 1978 na praia de 16 milhas (16 Mile Beach). O navio, contudo é apenas um pequeno atrativo. O resto são vistas desabridas, flores, flores, flores e fauna em profusão. A caminhada não chega a ser pesada em nenhum dos dias, sobretudo, por que o pessoal do Parque se oferece para transportar de 4×4 as mochilas cargueiras, barracas, lenha para uma fogueirinha e, no meu caso, até uma garrafa de vinho. Isso é que é refeição!

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
3 de julho de 2026

Tuberculose mata três macacos no Cetas-RJ; centro está em quarentena

Confirmação da doença que levou a óbito macacos-pregos no Cetas de Seropédica leva Ibama a estender suspensão no recebimento de novos animais

Salada Verde
3 de julho de 2026

PL que retarda ação de órgãos ambientais por dois anos tem urgência aprovada

Proposta de deputado do PL prevê que órgãos ambientais aguardem dois anos para aplicar medidas como embargos e apreensões em propriedades de até 560 hectares

Salada Verde
3 de julho de 2026

Enchentes do Rio Grande do Sul fundamentam novo conceito para identificar áreas de risco

Chamada de Zona de Arraste, nova classificação nomearia fenômeno onde a força da natureza transforma uma inundação em um fenômeno de alta capacidade destrutiva

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.