Use os botões no canto inferior direito para ampliar o mapa
O mapa com o trajeto completo da Transcarioca mostra o percurso que irá começar na Restinga de Marambaia e terminará ao lado do Pão de Açúcar. São cerca de 150 quilômetros de trilha, com alguns trechos no asfalto. O caminho passa por unidades de conservação, como o Parque Municipal de Grumari, o Parque Estadual da Pedra Branca e o Parque Nacional da Tijuca, e cruza o Rio de Janeiro pela costa, de ponta a ponta.
Nem todos os trechos já estão devidamente sinalizados e aptos ao uso público, porém a previsão é de que, até as Olimpíadas de 2016, o caminho completo já possa ser percorrido sem problemas pelos visitantes que toparem o desafio de completá-la, ou mesmo, aos que apenas desejam fazer um trecho de sua extensão. No mapa, as ramificações são trechos de bate-volta, em direção a algum atrativo próximo ao eixo principal da trilha. E sem dúvida não faltam atrações neste caminho de belezas cariocas.
Leia também
Três anos após tragédia, 203 hectares de encostas em São Sebastião seguem em recuperação
Deslizamentos ocorridos em fevereiro de 2023 deixaram 853 cicatrizes de desmatamento na cidade. Cerca de 70% da área já está recoberta de vegetação →
Disputas e contradições continuam após a COP30
Plano Clima indica desafios de implementação; evitar mudanças profundas continua sendo uma linha de ação que envolve greenwashing, lobby e circulação de desinformação →
Como transformar a meta 30×30 de um slogan político para uma realidade ecológica
O recém-aprovado Tratado do Alto-Mar oferece uma oportunidade de proteger o oceano como nunca antes →






Como anda o processo de implementação da Transcarioca?
Moro na serra dos Pretos Forros e gostaria de colaborar.