Fotografia

Uma Tataré digna de um livro

Veja a foto vencedora do concurso do #diadaarvoredoeco. Esta árvore realmente não passou despercebida pela equipe de ((o))eco. Foto: Vanessa Emidio

Redação ((o))eco ·
2 de outubro de 2013 · 13 anos atrás

Esta linda tataré (Chloroleucon tortum) foi clicada na cidade paulista de Lorena por nossa leitora Vanessa Emidio. A foto foi escolhida a vencedora do concurso #diadaarvoredoeco. Como bem disse Vanessa, não tem olhos que passem despercebidos por ela. A Tataré, também conhecida como Angico-branco ou Vinhático-de-espinho, é uma espinhenta árvore da família das Fabaceae. Nativa do Brasil, pode atingir 12 metros de altura.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Colunas
4 de maio de 2026

Comunicação ambiental deve trabalhar para conscientizar a população pela preservação da natureza

Melhorias em índices de preservação da biodiversidade são reflexos do engajamento da sociedade pela proteção do meio ambiente

Reportagens
4 de maio de 2026

Ataque de criminosos armados ameaça ambientalistas na Serra da Chapadinha, na Bahia

Durante o atentado, bandidos destruíram computadores e sistemas de energia, deram tiros e ameaçaram casal de ambientalistas que luta por área protegida no local

Colunas
4 de maio de 2026

O colapso climático e humanitário nos tempos de guerra

Enquanto não houver recomposição de mecanismos eficazes de cooperação e responsabilização, tratados internacionais como o das mudanças climáticas serão abandonados em metas e prazos

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Comentários 2

  1. Cledes diz:

    O fruto dela é lindo , uma vagem espiralada


  2. José Carlos diz:

    A natureza é fantástica, é sempre bom alimentar a nossa consciência do dever de preservá-la SEMPRE, com imagens como esta. Parabéns por esta atitude……