Ano Novo. Não sou tão entusiasmada com a virada do ano como a maioria das pessoas. Pelo contrário, sou daquele tipo que, depois dos beijos, abraços e brindes dos primeiros minutos do ano pergunta: “E agora? O que acontece?” Mas um fato que não posso questionar é a minha paixão por planejamentos estratégicos (afinal, essa é a minha profissão). Sou péssima com planejamentos de curto prazo, como aqueles que antecedem uma viagem ou uma escalada, mas com a agenda de longo prazo me delicio. Teoricamente, já tenho todas as viagens, expedições e vias de escalada agendadas categoricamente, na primeira hora do ano. Por isso, achei interessante compartilhar aqui no O Eco a agenda que eu gostaria de cumprir em 2006. Independente do ano, o importante é ter a certeza de que mais cedo ou mais tarde, todos esses destinos entrarão na categoria “Ana Araujo esteve aqui”. E por que não vocês também?
Janeiro: Ibitipoca/ MG
Queria agradecer à leitora e montanhista Sílvia Batalha, por ter tido o trabalho de levantar a agenda de feriados de 2006 que, sem querer, se tornou a minha base para escrever esse texto. Obrigada Viá!
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Da COP28 às últimas negociações em Bonn: o lugar da cultura no regime climático da ONU
A transversalidade do termo, que abre espaço para pautas como diversidade e direitos humanos, segue impedindo avanços e tratando a cultura como secundária ou alternativa →
Reserva do IBGE no Distrito Federal é transformada em Estação Ecológica
Com a mudança, a reserva ecológica de 1,3 mil hectares no Cerrado que abriga mais de 4 mil espécies passará a ser gerida de forma integrada entre IBGE e ICMBio →
A quem serve um projeto que impede o Estado de agir contra crimes ambientais?
Embargos, apreensões, interdições e demais medidas cautelares não existem para punir. Existem para interromper o dano enquanto ele acontece →
