Colunas

Para colocar na agenda – 1º semestre

Ano Novo, agenda nova. Como pode ser o primeiro semestre de 2006 para um aventureiro que quiser conhecer, a cada mês, um lugar ideal para esportes ao ar livre?

3 de fevereiro de 2006 · 19 anos atrás

Ano Novo. Não sou tão entusiasmada com a virada do ano como a maioria das pessoas. Pelo contrário, sou daquele tipo que, depois dos beijos, abraços e brindes dos primeiros minutos do ano pergunta: “E agora? O que acontece?” Mas um fato que não posso questionar é a minha paixão por planejamentos estratégicos (afinal, essa é a minha profissão). Sou péssima com planejamentos de curto prazo, como aqueles que antecedem uma viagem ou uma escalada, mas com a agenda de longo prazo me delicio. Teoricamente, já tenho todas as viagens, expedições e vias de escalada agendadas categoricamente, na primeira hora do ano. Por isso, achei interessante compartilhar aqui no O Eco a agenda que eu gostaria de cumprir em 2006. Independente do ano, o importante é ter a certeza de que mais cedo ou mais tarde, todos esses destinos entrarão na categoria “Ana Araujo esteve aqui”. E por que não vocês também?

Janeiro: Ibitipoca/ MG

Queria agradecer à leitora e montanhista Sílvia Batalha, por ter tido o trabalho de levantar a agenda de feriados de 2006 que, sem querer, se tornou a minha base para escrever esse texto. Obrigada Viá!

Leia também

Salada Verde
10 de outubro de 2024

Supremo barra a emissão automática de licenças para empreendimentos de médio porte na Bahia

Liberadas eletronicamente, as permissões foram criadas em governos estaduais e apoiadas por empresariado e agronegócio

Colunas
10 de outubro de 2024

Justiça ambiental: A luta pela vida na América Latina

Quando esvaziamos o debate ambiental e o reduzimos à "crise climática", corremos o risco de nos distanciar do ponto central: o uso indiscriminado da natureza como recurso

Reportagens
10 de outubro de 2024

Entre o concreto e o ar fresco: a importância de áreas verdes nas cidades

Parques Públicos e Unidades de Conservação beneficiam não apenas a biodiversidade, mas a própria saúde e bem-estar da população

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.