Tem muita atividade verde correndo solta em Washington nesses dias marcados pela expectativa da posse de Barack Obama amanhã à tarde. Alice Waters, a lendária chefe de cozinha americana que em 1970 fundou aquele que ainda hoje é considerado um dos mais revolucionários restaurantes dos Estados Unidos, o Chez Panisse, em São Francisco, convocou 60 colegas de fogão para prepararem jantares a base de alimentos orgânicos, de domingo até o dia da posse, amanhã, para a nata do poder econômico e político em Washington.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
PL que reduz APA da Baleia Franca não tem fundamento técnico, aponta Rede Pró-UC
Projeto de lei que exclui toda porção terrestre da APA, no litoral catarinense, tramita agora em regime de urgência e pode ir direto para votação no Plenário da Câmara →
O El Niño e a favela: por onde andam as políticas de adaptação? Ou quem se importa?
Enquanto alguns contabilizam perdas em safras e commodities, outros perdem casas, documentos, meios de trabalho e, muitas vezes, a própria vida →
Quando o chorume transborda, transborda também a responsabilidade ambiental
A proteção das águas brasileiras exige uma visão integrada. Resíduos sólidos, saneamento, recursos hídricos e saúde pública não podem continuar sendo tratados como políticas isoladas →
