No Rastro dos Mamíferos do Cerrado

20 de junho de 2020

Pesquisadores estão em Goiás, em uma região de pecuária, tentando entender como os animais sobrevivem em um meio que o homem já tomou.

Você precisa se cadastrar ou fazer login para fazer o download gratuito desta publicação.

Ficha técnica

Autor: Adriano Gambarini
Edição: Paulo André Vieira
Capa: Gabriela Güllich
Realização: ((o))eco

  • Adriano Gambarini

    É geólogo de formação, com especialização em Espeleologia. É fotografo profissional desde 92 e autor de 14 livros fotográfico...

Leia também

Biblioteca
18 de abril de 2022

Biodiversidade em Pauta: um guia para comunicadores

Esta publicação, produzida por ((o))eco com apoio do Instituto Serrapilheira, tem como objetivo fomentar a cobertura dos temas ambientais em todos os biomas brasileiros e ajudar comunicadores a ter um olhar mais qualificado, crítico e aprofundado sobre o assunto. O guia é também um convite para ampliarmos essa cobertura, ainda tão pouco explorada no Brasil. Venha conosco e ponha a biodiversidade em pauta.

Biblioteca
19 de julho de 2021

Sob a Pata do Boi: Como a Amazônia vira pasto

Este é um livro sobre como fazer um curso intensivo em Amazônia, in loco, e descobrir que tudo o que você pensava no início sobre a região é diferente. Entretanto, as novas informações e percepções não mudam a conclusão: é possível zerar o desmatamento ilegal na Amazônia. HOJE. Se os brasileiros quiserem.

Biblioteca
1 de julho de 2018

Travessias: Uma aventura pelos parques nacionais do Brasil

“Travessias: uma aventura pelos parques nacionais do Brasil” é fruto de uma parceria entre ((o))eco e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e traz as reportagens produzidas pela jornalista Duda Menegassi, que percorreu 11 travessias em unidades de conservação federais durante os anos de 2017 e 2018. As trilhas acompanharam as comemorações dos 10 anos de existência do ICMBio.

Mais de ((o))eco