Fotografia

Um outro caminho para a Índia

Expedições de fotógrafo indiano em reservas e parques nacionais no sudoeste de sua terra natal revelam uma região fascinante, com paisagens únicas e rica biodiversidade.

Aditya Swami ·
2 de junho de 2009 · 16 anos atrás

apresentação de Gustavo Faleiros

Aditya Swami é um fotógrafo jovem com experiências de profissional. Nascido no estado de Tamil Nadu, no extremo sul da Índia, já se aventurou pelas mais diversas paisagens do país, de Kashmir aos pés do Himalaia. Adi, como é conhecido, tem 23 anos e é estudante de mestrado em Ciências Ambientais pela Universidade de Anglia Oriental, no Reino Unido. Com seus estudos, pretende tornar-se um fotógrafo que não apenas retrate as belezas da natureza, mas entenda os desafios que espécies e habitats enfrentam.

Este ensaio com 20 fotos de Aditya foi feito entre os anos de 2006 e 2007, quando fez uma imersão nas reservas e parques nacionais do distrito de Nilgiris, no sudoeste da Índia (veja mapa aqui). Nas imagens, conhecemos um pouco melhor um dos habitats mais ameaçados de todo o planeta, os ghats ocidentais. Para clicar primatas, aves, elefantes e outras espécies raras das florestas e montanhas, o fotógrafo passou um ano vivendo na região.

Click here to see the english version of the slideshow

Leia também

Análises
23 de dezembro de 2024

Soluções baseadas em nossa natureza

Não adianta fazer yoga e não se importar com o mundo que está queimando

Notícias
20 de dezembro de 2024

COP da Desertificação avança em financiamento, mas não consegue mecanismo contra secas

Reunião não teve acordo por arcabouço global e vinculante de medidas contra secas; participação de indígenas e financiamento bilionário a 80 países vulneráveis a secas foram aprovados

Reportagens
20 de dezembro de 2024

Refinaria da Petrobras funciona há 40 dias sem licença para operação comercial

Inea diz que usina de processamento de gás natural (UPGN) no antigo Comperj ainda se encontra na fase de pré-operação, diferentemente do que anunciou a empresa

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.